Resultados da Assembleia Geral Ordinária convocada pela ADUR-RJ

 


Votação pelas melhores condições de trabalho e estudo

 

A última Assembleia Geral Ordinária convocada pela ADUR-RJ, aconteceu na terça-feira (15/04). Entre os pontos da pauta, estava a votação para aprovação do Indicativo de greve.

Seguindo os encaminhamentos da reunião do setor das IFE realizada nos dias 29 e 30 de março, pautamos o indicativo de greve nacional dos docentes em nossa assembleia. Após um debate qualificado acerca das implicações da greve nacional neste momento, bem como de um balanço da greve de 2012, o indicativo não foi aprovado. Todavia, a assembleia apontou alguns elementos importantes para serem levados ao setor nos dias 26 e 27 de abril. Entre eles estão a questão da pauta de nossa greve, do método de enfrentamento do governo e da unidade com outros setores da educação e da classe trabalhadora. 

Apesar de a assembleia ter rejeitado o indicativo, todos os presentes foram unânimes em defender a necessidade de intensificação da mobilização em função do quadro de deterioração das condições de trabalho e estudo, seja no âmbito interno da Rural, seja no quadro geral das IFE.

No âmbito da Rural, indicamos a necessidade de fortalecimento do Comitê de Mobilização, que deve trabalhar para pressionar a administração superior em torno da pauta de reivindicações internas que já existe, ao menos, desde a greve de 2012. O Comitê está aberto para adesão de docentes, técnicos e estudantes que desejarem se somar na construção deste processo de luta interna. 

Além de discutir os problemas internos da Universidade e o movimento docente nacional, a assembleia também se posicionou favoravelmente ao apoio e solidariedade em dois importantes processos de luta em curso. O primeiro deles foi relativo aos moradores removidos da favela da TELERJ, que em virtude de sua extrema vulnerabilidade, dependem, no presente momento, dos sindicatos e outras entidades combativas para organizarem seu processo de resistência. Em segundo, a campanha “Não vai ter copa!” organizada por movimentos sociais em vários estados, contra a realização deste evento que retira direitos e massacra trabalhadores e trabalhadoras por todo país.

 

Fonte: Imprensa ADUR-RJ

 

 


Coletânea de artigos


Home