DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA DA ADUR-RJ - 1º de julho


Os professores aprovaram o calendário das próximas eleições da diretoria da ADUR-RJ para a gestão do biênio 2015-2017, assim como foi nomeada a Comissão Eleitoral. A Comissão Eleitoral é composta pelos professores Dan Onofre, Adail Castro e Tatiana Cotta como titulares e as professoras Milane Leite e Valéria Tolentino como suplentes. O calendário deliberado e aprovado para o processo eleitoral foi o seguinte:

De 17/08 até 02/09     Inscrição de Chapas

De 02/09 até 02/10     Campanha Eleitoral

6, 7 e 8/10            Votação

13/10               Assembleia de Posse

Em seguida, houve um relato sobre a luta dos professores da hotelaria diante da ameaça de privatização e/ou terceirização da gestão do hotel escola. Há informes que vários itens de infraestrutura da obra já em atraso estão em desacordo com o projeto defendido pelos professores, sendo que a ausência de estruturas laboratoriais no curso inviabiliza até o treinamento dos estudantes. Deliberou-se que a diretoria acompanhará reunião que deve ocorrer entre a administração e os professores. Discutimos também a reafirmação de não aceitar nem a privatização, nem a terceirização do hotel, sendo essa uma questão central de princípios em defesa da universidade pública para professores, técnicos-administrativos e estudantes. 

Sobre o movimento grevista foi feita a avaliação que a greve nacional das federais cresceu em relação à assembléia anterior. No entanto, alguns professores mantêm preocupação principalmente em relação à greve de 2012 e seus resultados. Permanece o entendimento geral que a luta dos professores é fundamental para resistir aos ataques contra a educação pública e nesse sentido aprovamos encaminhar uma carta ao Comando Nacional de Greve repudiando a proposta do MPOG e do governo e realizar nova assembléia no início do próximo semestre letivo para reavaliar o movimento e discutir encaminhamentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Coletânea de artigos


Home