INFORME DA ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES

 

Na última quinta-feira (27), ocorreu a primeira assembleia dos professores da UFRRJ neste semestre. Aberta a pauta com informes nacionais e locais, foi abordado o agravamento da situação dos cortes de verbas do meio do ano e a ausência de resposta do governo à pauta dos docentes, tendo sido apontado também o impacto dos cortes na Rural, que já chega a um déficit de R$ 16 milhões.

Foi dado o informe do 60º CONAD, ocorrido em Vitória-ES, que deliberou pelo fortalecimento do movimento nacional, com mobilização local e adesão à greve.

Ainda sobre o ponto de avaliação da greve nacional, os presentes reafirmaram a gravidade da situação das universidades a partir dos cortes, que piorou nos últimos meses. No entanto, entendendo que não havia condições de um debate mais aprofundado, devido à falta de mobilização, decidiram marcar nova assembleia com a pauta de indicativo de greve para 09 de setembro.

Decidiu-se ainda e se encaminhou aprovar uma nominata de observadores para participarem das reuniões do Comando Nacional de Greve. Os indicados por unanimidade para a tarefa são Markos Klemz, Alexandre Mendes, Heitor Mothe, Ana Cristina Souza Santos e Luciano Alonso.

 

01.09.2015

 

 

 

 

 

 

 

 


Coletânea de artigos


Home