ADUR 39 ANOS

No dia 30 de maio de 1979 aconteceu a assembleia de professores da UFRRJ que fundou a Associação dos Docentes da Universidade Rural. Com 240 professores, cerca de 60% do corpo docente da universidade na época, foram estabelecidos aspectos básicos que norteiam o sindicato até hoje, como a organização e tomada de decisões pela base, contra o imposto sindical, com filiação e contribuição voluntária de cada docente e a autonomia com relação a partidos políticos,governos e Estado.

Em 2018, a associação completa 39 anos de atuação política e importantes conquistas. Para celebrar a data, a Diretoria da ADUR irá preparar uma atividade cultural na sede do associação, a partir das 16h, com música ao vivo e um coquetel.

Ainda em comemoração aos 39 anos da Adur, acontecerá no mês de maio o Circuito Cultural Universitário, com a peça teatral “A Bula”, interpretada por Renato Nunes e Sylan Abrahão. O espetáculo retrata a vida do personagem Renato (o paciente), um cidadão que, na busca do seu equilíbrio emocional, confronta a sua própria consciência, Sylan (o ego). “A Bula” será apresentada nos três campi da UFRRJ nos seguintes horários:

 

23 de maio, Instituto Três Rios, às 18h

24 de maio, Instituto Multidisciplinar às 18h

28 de maio, Campus Seropédica, às 20h

Participe!