Greve Sim ou Greve Não?

O que fazer quando o cerco começa a fechar? 2016 já contabiliza uma série de ataques ao povo brasileiro e é urgente colocar na mesa as ferramentas e tecnologias que a classe trabalhadora tem para enfrentar o retrocesso.

No primeiro vídeo, nosso querido Luciano Alonso fala necessidade em construir uma greve geral dos trabalhadores e reforça a campanha pela Liberdade a Rafael Braga. Rafael é o único detido nas jornadas de junho de 2013 que continua preso. À época morador de rua, Rafael Braga é preso político e sua soltura diz respeito a todos.

O segundo entrevistado é Henrique Peixoto. Professor de Belas Artes, Peixoto acredita que a greve é um assunto polêmico, mas “ainda não inventaram uma outra forma de se colocar na mesa algumas questões a serem negociadas”.

A série continua com  Salomé Ferreira Lima. A professora do curso de Hotelaria fala da relação entre greve e coesão dos trabalhadores. O quarto vídeo é com Ana Lúcia Vaz, Comunicação Social, acredita que a greve é um instrumento que não funciona para os servidores públicos, mas que na atual situação política do país “já era pra ter tido greve”.

 

A próxima assembleia da Adur fará esta discussão: a greve ainda é a forma ideal de luta dos trabalhadores? Para iniciar os debates, convidamos professores para refletir sobre o tema.

#GreveGeral
#LiberdadeParaRafaelBraga