41º Congresso do ANDES começa hoje, em Rio Branco, no Acre
- ADUR

- 6 de fev. de 2023
- 1 min de leitura
🔎 Começa hoje, dia 6 de fevereiro, o 41º Congresso do ANDES-SN, que será realizado em Rio Branco, no Acre. O evento tem como tema central “Em defesa da educação pública e pela garantia de todos os direitos da classe trabalhadora”. O Congresso é a instância máxima de deliberação do Sindicato e a expectativa é que o evento reúna 600 professoras e professores de universidades federais, estaduais, institutos federais e cefets de todo o Brasil.
📌O 41º Congresso tratará de pautas importantes da categoria como carreira e reajuste salarial, financiamento das Instituições Públicas de Ensino, adoecimento docente, ensino remoto, entre outras. No evento também serão apresentadas e inscritas as chapas que disputarão o processo eleitoral para a próxima diretoria do ANDES-SN, que acontecerá nos dias 10 e 11 maio, em todo o território nacional.
🙋🏽♀️🙋🏼♂️A ADUR estará representada no congresso pelas professoras e professores: Elisa Guaraná de Castro (pela Diretoria da ADUR), Rubia Cristina Wegner, Alexandre Jerônimo de Freitas, Luciana Nóbrega, Beatriz Wey, Marcelo Fernandes, Patrícia Bastos, Regina Cohen Barros e Ricardo Dias da Costa. Os docentes observadores (em ordem de suplência) serão os professores Luís Mauro Magalhães e Carlos Domingos da Silva.
✍🏽Além disso, a ADUR também participa do evento assinando três Textos de Resolução que serão debatidos no Congresso: o TR “Pela imediata desfiliação da CSP-Conlutas!” e o TR “Assembleia híbrida para garantir a participação das (os) professoras (es) aposentadas (os) e das (os) com afastamento”, que integram o Tema IV – Questões Organizativas e Financeiras; e o TR “A defesa do Ensino Público e a participação no Fórum Nacional Popular de Educação”, que irá compor o tema III-Plano Geral de Lutas.



