A RURAL VAI PARAR NO DIA 13 DE AGOSTO DE 2019, PRÓXIMA TERÇA-FEIRA
- ADUR

- 9 de ago. de 2019
- 1 min de leitura
A RURAL VAI PARAR NO DIA 13 DE AGOSTO DE 2019, PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, E CHAMA TODOS(AS) PARA PARTICIPAÇÃO NO ATO NA CANDELÁRIA, CENTRO DO RIO, A PARTIR DAS 15:00 HORAS!
A Assembleia da ADUR de 08/08/19 aprovou adesão à Greve Nacional em Defesa da Educação, da Democracia, contra a Reforma da Previdência e outros retrocessos.
Seguindo a indicação do Setor das Federais do ANDES, seguimos também na luta contra a perda da estabilidade dos servidores públicos, pelo respeito ao processo democrático de escolha dos reitores, e contra os cortes do orçamento nas universidades, Institutos Federais e CEFETS.
A Assembleia deliberou pela rejeição ao Programa FUTURE-SE e aprovou também um calendário de mobilização:
Realizar debates na UFRRJ sobre a conjuntura e as lutas em andamento, com paralisação das atividades acadêmicas durante estes debates;
Indicar para o Setor das IFES que o ANDES tome a iniciativa para construção de uma comissão de mobilização das entidades em luta, da Educação, Servidores e outras;
Que esta comissão encaminhe e organize uma paralisação de 48 horas; e
Que se aponte, a partir das avaliações deste quadro de mobilização, para uma greve por tempo indeterminado das categorias em luta.
Diretoria da ADUR-RJ


