ADUR no 42º Congresso do ANDES-SN
- ADUR

- 26 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
📚 Começou hoje o 42º Congresso do ANDES, em Fortaleza, no Ceará. Cerca de 600 docentes de todo o país participam do evento, que tem como tema central “Reverter as contrarreformas, em defesa da educação, dos serviços públicos, das liberdades democráticas e direitos sociais”. A mesa de abertura do evento contou com apresentações culturais e uma homenagem à professora Marinalva Silva Oliveira, que faleceu em outubro de 2023.
👩🏻🏫 A delegação da ADUR está presente no evento com 11 representantes, sendo oito delegadas e delegados e três observadores. A professora Elisa Guaraná é a delegada que representa a Diretoria da ADUR; as docentes Rubia Wegner, Luis Mauro Magalhães, Luciana Nóbrega, Regina Cohen, Liz Denize Paiva, Beatriz Wey, Patrícia Bastos e Luciano Ramos são as demais delegadas e delegados; enquanto Marco Edilson, Carmelinda da Silva e Carlos Domingos são os observadores que completam a delegação da ADUR no evento.
🔎 Por conta do atraso na Mesa de Abertura, a Plenária de Instalação se estendeu até às 15h, horário previsto para o início da Plenária do Tema I - Conjuntura e Movimento Docente. Mesmo após apelos para que houvesse um intervalo para almoço, a maioria dos congressistas decidiu emendar a programação, atrasando muito o almoço. Com algumas demandas, a mesa decidiu realizar uma pausa e retornar às 16h30.
🩺 A ADUR reforça a importância de zelarmos pela saúde dos participantes, o que implica construir uma dinâmica de Congresso que atenda a diversidade de docentes e o bem-estar físico de todes. ADUR-RJ permanece no Congresso em sua ação aguerrida e construtiva, atuando fortemente na construção do movimento docente e de um Sindicato participativo e em diálogo com a categoria no chão da universidade.





