Assembleia do sindicato decide: ADUR irá participar da comissão de organização da consulta para reitoria 2025/2028
- ADUR

- 4 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Aconteceu hoje, dia 3 de setembro a Assembleia Geral e Simultânea da ADUR que debateu a participação do sindicato na consulta para reitoria da UFRRJ 2025/2028. Após amplo debate duas propostas disputaram a opinião das e dos docentes presentes: "1) Participação da ADUR na comissão de organização da consulta para reitoria 2025/2028" e "2) ADUR organiza a assembleia comunitária. A Diretoria não participará como membro da comissão da consulta para reitoria (comissão eleitoral)". Por 26 votos contra 11 a primeira proposta foi a vencedora
Também foram escolhidos os integrantes da ADUR que irão compor a comissão eleitoral. Representando a Diretoria foram aprovados os nomes das professoras Elisa Guaraná e Beatriz Wey. O professor Miguel Henriques de Carvalho foi o indicado pela base para compor a comissão.
A Assembleia também debateu outros assuntos. Foi aprovada a comissão eleitoral para a próxima eleição para o Conselho de Representantes da ADUR que será realizada nos dias 29 e 28 de outubro. A comissão será formada pelas professoras Luciana Nóbrega, Salomé Lima Ferreira de Almeida, Maria do Rosário Roxo, e os professores Carmen Oliveira Frade e João Henrique da Silva.
Em mais uma pauta, os docentes escolheram a delegação que irá representar a ADUR no 15º Conad Extraordinário, que terá como tema a carreira docente e será realizado nos dias 11, 12 e 13 de outubro, em Brasília. A professora Beatriz Wey será a delegada da ADUR e os observadores, em ordem de suplência, serão os professores Regina Cohen, Carlos Domingos, Lilian Cordeiro, Liz Paiva e Rúbia Wegner.
Ainda sobre o 15º Conad Extraordinário, a Assembleia da ADUR aprovou o envio de um Texto de Resolução para compor o Caderno de Textos do evento intitulado “Pela implementação das conquistas da greve”.
Por fim, mais um assunto em pauta foi a regulamentação de Associado Especial. No entanto, por compreender que o assunto ainda necessita de acúmulo e respaldo jurídico, a Diretoria propôs que o tema seja debatido na próxima Assembleia do sindicato. Até lá, a Assessoria Jurídica do sindicato irá apresentar um parecer sobre o assunto.







