Atos em defesa da democracia - 8 de janeiro
- ADUR

- 8 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
🗓️ Há exatamente um ano, no dia 8 de janeiro de 2023, manifestantes antidemocráticos invadiram as sedes dos três poderes nacionais com a intenção de justificar um golpe de estado. O movimento golpista contou com milhares de manifestantes que estavam acampados em frente a quartéis por todo o país, que foram até Brasília no dia 8 de janeiro e contou, principalmente, com a anuência de forças políticas e militares importantes.
❌ Um exemplo importante foi o então Secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, responsável pela segurança na capital do país, que não agiu para impedir a ação dos golpistas e posteriormente foi exonerado e processado pelo interventor da Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli.
⚖️ Em resposta à “intentona golpista”, as instituições brasileiras se mostraram firmes e responderam à altura, sustentando a democracia no país e se fortalecendo ainda mais. E para marcar a data uma extensa programação está prevista para acontecer em Brasília.
🇧🇷 Também acontece hoje, por todo o país, grandes Atos em Defesa da Democracia. No Rio de Janeiro, a manifestação acontecerá às 17h, na Cinelândia. Defender a democracia é um compromisso cidadão de todas, todos e todes.



