Comissão de Monitoramento de retorno da ADUR-RJ envia oficio para Reitoria
- ADUR

- 7 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
07 de março de 2022
Imprensa ADUR-RJ
Na última sexta-feira (4) a Comissão da Adur de Monitoramento do retorno Presencial se reuniu das 16 as 18h30. Foram debatidos: uma metodologia de monitoramento que deve contar com a participação do Conselho de Representantes da Adur; uma campanha de sensibilização; de um esforço de diálogo permanente com o DCE para monitorar as condições dos estudantes para o retorno (em especial a alimentação); como proceder em situações de conflito com aqueles e aquelas que não quiserem cumprir o protocolo; e os questionamentos dos docentes que, ainda, estão inseguros em relação as listagens não completas da comprovação do passaporte vacinal de algumas turmas. Como este último tema é de suma relevância para a comunidade acadêmica da UFRRJ a Adur encaminhou ofício produzido pela Comissão (veja abaixo ofício na integra) para a Reitoria logo após o fim da reunião.
Em relação ao tema específico de possíveis conflitos, a Comissão reforça que se evite esses conflitos, que esperamos sejam excepcionais, e que o professor ou professora pare sua aula se necessário for e reporte a chefia imediata.
Sobre o monitoramento do Protocolo de Biossegurança, a Comissão solicitou a todos os conselheiros que contribuam para o monitoramento em seus institutos e Ctur observando, em especial, as condições de higiene dos banheiros, dependências, salas com excesso de lotação, uso de máscara.
A Comissão considera fundamental fortalecer o esforço de uma retomada segura e solidária , que diminua tensões e possíveis conflitos, e por essa razão encaminhou o ofício se posicionando por uma primeira semana de flexibilização e acolhimento.




