Inauguração da Exposição em Memória dos 60 Anos do Golpe Militar na Baixada Fluminense
- ADUR

- 27 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
A Rede de Educação Popular da Baixada Fluminense, em parceria com o Fórum Grita Baixada, Sepe Nova Iguaçu, Centro Cultura Jota Rodrigues e o Coletivo Memória e Utopia convidam para a exposição em memória aos 60 anos da Ditadura Militar no Brasil.
A exposição busca resgatar fatos e acontecimentos sobre a Ditadura Militar na Baixada Fluminense e as suas consequências por meio de recortes de jornais e revistas a partir dos acervos do Centro de Documentação e Imagem (CEDIM/UFRRJ) e Associação dos Docentes da Rural que circulavam na região no período de 1964 a 1985.
A exposição é itinerante e passará por diversos locais da Baixada Fluminense. A inauguração acontece em Nova Iguaçu, no dia 30 de março, a partir das 10h, no Centro de Agitação Popular (AGITA), localizado na Rua Tiburcio de Mendonça, 23, Bairro Figueira.
No mesmo dia, acontece uma roda de conversa sobre "Gênero e Sexualidade na Ditadura Militar no Brasil" com a participação de Niara Felipe e Natã Coutinho, assistentes sociais e fundadores do LabCurva. A ADUR, em conjunto com o Sintur e o Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc), apoia a construção do evento e convida a comunidade ruralina a participar das atividades de descomemoração do Golpe Militar de 64.





