Nota da Diretoria da ADUR-RJ pela democracia e em defesa das liberdades democráticas e da educação pública e gratuita.
- ADUR

- 27 de fev. de 2020
- 1 min de leitura
Seropédica, 27 de fevereiro de 2020.
Companheiro(a)s
A ADUR-RJ foi fundada há mais de 40 anos dentro do movimento nacional de resistência à ditadura e pela redemocratização do Brasil. O golpe militar que tomou conta do país a partir de primeiro de abril de 1964 derrubou o presidente eleito legitimamente, fechou o Congresso Nacional, suspendeu as garantias constitucionais, prendeu, torturou e cassou quem era apontado arbitrariamente como opositor do regime. Esse processo deixou um rastro de mortos e desaparecidos. <ADUR=">ADUR" Informa="Informa" n°180="n°180</a>">
No dia 25 de fevereiro, o presidente da República postou um vídeo em sua rede social convocando para manifestações “em defesa do Governo e contra o Congresso Nacional e STF”. A Diretoria da ADUR-RJ conclama professores, alunos e técnicos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro a repudiar as declarações do presidente da República que ferem e atacam a democracia e a nossa Constituição Federal.
Por essa razão, a Diretoria da ADUR-RJ vem a público manifestar o seu compromisso com a democracia, a defesa das liberdades democráticas e da educação pública e gratuita.
Ditadura nunca mais!
Diretoria da ADUR-RJ
Resistência e Luta na Pluralidade
(Biênio 2019-2021)


