Nota de Sentimentos e Agradecimentos
- ADUR

- 27 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Com nossos sentimentos aos familiares e ao conjunto de pessoas amigas que conquistou ao longo de sua dedicadíssima carreira como Professor do Departamento de Química de nossa Universidade, iniciada em 02 de agosto de 1982, sentimos o falecimento, no dia de hoje, do colega Aurélio Baiard Buarque Ferreira, nosso querido Aurélio como o chamávamos.
Durante esses mais de 38 anos dedicados verdadeiramente ao ensino, à pesquisa e a extensão, Aurélio sempre esteve presente nas ações em defesa da Universidade pública, gratuita, com alta qualificação na formação de seus estudantes, visando alterar o quadro das desigualdades sociais que vivemos.
Engenheiro químico, Químico Industrial, Aurélio teve sempre em sua bagagem uma grande formação sobre humanidades que pudemos absorver de forma mais próxima, quando exerceu a secretaria da direção da ADUR-RJ S.Sind. , durante os grandes embates travados na histórica greve dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior de 1998 que levou esse movimento nacional, inclusive, ao uso extremo da fome como arma política de enfrentamento.
Nesse momento de tristeza, a ADUR-RJ S.Sind. incorpora, definitivamente, as contribuições do Aurélio para o fortalecimento e crescimento de sua representação junto ao conjunto do corpo docente de nossa UFRRJ.
Seropédica, 27 de Novembro de 2020


