Sistemas SouGov e SIGRH serão integrados para fins de auxílio transporte. Vitória da ADUR!
- ADUR

- 2 de out.
- 1 min de leitura
Em mais uma etapa sobre o auxílio-transporte, a Reitoria da UFRRJ respondeu ao ofício enviado pela ADUR que elenca os principais problemas e demanda soluções na solicitação de auxílio transporte.
As principais demandas do sindicato foram a mudança no sistema SIGRH de modo que não penalize docentes; o reconhecimento do direito ao auxílio transporte para deslocamento semanal; a verificação de análises ainda não concluídas; a verificação de possíveis erros em descontos indevidos e o ressarcimento de auxílios não pagos.
Em resposta, a Reitoria afirmou que a atualização do SIGRH para espelhar, com maior fidedignidade as frequências do SouGov, já foi disponibilizado pela UFRN, instituição que gerencia o sistema SIG. “No âmbito interno, a equipe técnica concluiu os testes de homologação dos módulos e das integrações correlatas, de modo que, em tese, os sistemas de encontram aptos à entrada em produção”, afirma o ofício da PROGEP.
Ainda não há um prazo para que a integração dos sistemas aconteça, já que a universidade afirma que a documentação técnica fornecida pela UFRN mostra-se insuficiente. A Administração afirma já ter agendado uma reunião técnica com a UFRN para solucionar a questão.
O documento enviado pela administração central também explica como o sistema passou a realizar o acerto do auxílio transporte, justificando descontos sofridos por alguns docentes. Mais um ponto levantado pela ADUR foi a situação de docentes que residem em municípios distantes. O documento informa que a Progep elaborou pareceres com o objetivo de subsidiar a aprovação dos requerimentos pendentes.
Confira o documento completo neste link.


