UFRRJ marca presença no ato Fora Bolsonaro
- ADUR

- 1 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
No último sábado, dia 29 de maio, milhares de brasileiros foram às ruas de todo o país protestar contra o governo Bolsonaro, pela vida, por vacinas, pelo auxílio digno e contra os cortes na educação. As manifestações foram marcadas pelo uso de máscaras e pelo distanciamento social.
O Comitê de Mobilização da UFRRJ, composto pela ADUR, pelo SINTUR e pelo DCE, decidiu pela participação das organizações no ato e, dessa forma, dois ônibus levaram 46 estudantes da UFRRJ para o ato, ou seja, respeitando o distanciamento social, cada estudante ocupou dois bancos. A ADUR também distribuiu cem máscaras N95 Pff2 e cem unidades de álcool divididos entre gel e álcool 70.
Diferente das manifestações de apoio ao presidente, que tem como pauta a recusa de medidas de isolamento social, as manifestações de domingo demonstraram preocupação com a segurança necessária.
As manifestações aconteceram no momento em que o país ultrapassa o número de 450 mil mortos pela COVID-19. Como foi dito por lideranças e reforçado em inúmeros cartazes, ninguém gostaria de estar na rua em uma pandemia, porém, a gravidade da situação exige o povo nas ruas. E os protestos foram uma importante demonstração de força e unidade da esquerda pelo Fora Bolsonaro.



