Polícia prende ‘neonazista’ que postou foto de agressão a morador de rua
 

O auxiliar de ourives, Antônio Donato Baudson Peret, 25 anos, foi preso, na tarde deste domingo (14), por suspeita de apologia ao nazismo, em Americana, interior de São Paulo.

De acordo com a polícia paulista, Donato foi encontrado na rodoviária da cidade, ao chegar de viagem da capital paulista. O jovem é investigado pela Polícia Civil de Belo Horizonte, após divulgar foto em que agride um morador de rua na capital mineira. Ele será indiciado por apologia ao crime e formação de quadrilha.

Os policiais responsáveis pela prisão informaram que o auxiliar ficou hospedado em dois hotéis da cidade onde mora a namorada dele, desde quinta-feira (18). Com o suspeito foram apreendidas três facas, um facão e um soco inglês.

A Delegacia de Crimes Cibernéticos, na capital mineira investiga o caso, que ganhou destaque depois que Donato compartilhou um um texto que partiu da apuração do Centro de  Mídia Independente (CMI) e da coluna do historiador Matheus Machado, que escreve para o portal Bhaz. Na ocasião Donato criticava o estudante de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Gabriel Spínola. Nos comentários em seu perfil, ele dizia que conhecia Gabriel e insinuava que o trote na UFMG teria desencadeado investigações contra um grupo neonazista do qual faz parte.

No perfil de Antônio Donato, que já foi apagado, havia várias fotos sugeriam apologia ao nazismo, incluindo imagens de uma criança com acessórios que fazem referência ao regime.

 

 

Fonte: Brasil de Fato, 15/4/13, [Estado: Minas Gerais - do Bhaz]

 

 

 


Coletânea de artigos


Home