Administração retira intervenção feita por ADUR e DCE UFRRJ

Na madrugada de hoje, ADUR e DCE UFRRJ realizaram intervenção na entrada do P1 como forma de chamar atenção da administração superior para problemas que interferem na vida dos alunos há um bom tempo. Dentre eles, a falta de iluminação. Às oito da manhã, aconteceu o CONSU. Esta intervenção tinha como finalidade dialogar com as/os estudantes e chamar atenção para pautas urgentes que interferem – também – na permanência estudantil. No entanto, antes mesmo das 8h, faixa e cartazes foram completamente retirados.

Desde o surgimento do ‘Me Avisa Quando Chegar’ e da rearticulação do movimento feminista da Universidade, a atual gestão da Reitoria já é a segunda a fazer promessas de investimento em iluminação no campus de Seropédica.
Enquanto os “compromissos firmados” aniversariam, estudantes continuam sendo abusadas e a sensação de insegurança é rotina para quem transita no campus.
. Não são raros os casos de alunas que abandonam a universidade ou por medo de sofrerem abuso ou por serem vítimas consumadas da violência de gênero.
Entendemos que a insegurança no campus tem recorte de gênero e classe. Quando falamos em ruas completamente escuras, falamos do medo que mulheres – principalmente – pobres têm de circularem por um espaço que é seu.
Ainda que a Administração tente abafar a voz de sua base, continuaremos denunciando as condições precárias às quais a comunidade universitária está sujeita.




09/10/2017 - 12:40
Eleições ADUR



notícias



Jornal


Adur Informa nº 170

Ver Jornal
21/03/2016 - 14:33

Adur Informa nº 170

Adur Informa 170



Publicações

Regime de Previdência Complementar

Ver Jornal

Universidade e Sociedade 56

Ver Jornal




Galeria

Nenhum cadastro encontrado.