Mobilização em defesa dos Serviços Públicos: 18 de junho de 2018, próxima segunda-feira.

Viva junho de 2013!

A assembleia dos docentes da UFRRJ (ADUR-RJ) aprovou, nesta manhã de quinta-feira (14/06), atender o chamado para os “Atos nos Estados”, seguindo a orientação do ANDES-SN e do FONASEFE (Fórum Nacional das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais). O entendimento da Assembleia foi de que é preciso seguir na resistência e somar esforços para participação das categorias do funcionalismo, em defesa dos serviços públicos frente ao desmonte neoliberal, que ataca direitos e serviços fundamentais para o conjunto da população.

Ficou decidido também que a ADUR-RJ deverá participar das atividades que deverão ocorrer no Centro do Rio de Janeiro. Logo que confirmadas, estas serão divulgadas pela Diretoria e haverá apoio para transporte, mediante demanda da categoria a ser apresentada à secretaria da Adur-RJ e na dependência dos desdobramentos organizativos.

O conjunto das professoras e dos professores presentes na assembleia também ressaltou a importância de comemorarmos os CINCO ANOS DE LEVANTE POPULAR, por ocasião das JORNADAS DE JUNHO DE 2013. O entendimento da categoria é que tal momento histórico iniciou novo patamar de lutas populares contra a precarização da vida, promovida por um sistema injusto, que avança na concentração de riquezas e em alarmante aumento nas desigualdades sociais e criminalização da pobreza.

Viva Junho de 2013!

Todo nosso apoio à justa revolta popular!

Ousar Lutar, Ousar Vencer!

Assembleia da ADUR