14° Conad Extraordinário aprova remeter ao 41° Congresso do Andes a desfiliação do CSP-Conlutas
- ADUR

- 13 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
13 de novembro de 2022
Imprensa da ADUR-RJ
No último final de semana foi realizado, em Brasília, o 14° Conad extraordinário onde os e as participantes aprovaram remeter ao 41° Congresso do Andes-SN, em fevereiro de 2023, a desfiliação do Andes da CSP-CONLUTAS.
Como ocorre em todas associações docentes, a ADUR-RJ promoveu no dia 20 de outubro uma assembleia geral para tirar os delegados e a posição sobre o único ponto de pauta do encontro extraordinário: a desfiliação ou não do Andes-SN do CSP- Conlutas. Na ocasião foi aprovado por unanimidade a desfiliação e a escolha dos seguintes representantes: a professora Elisa Guaraná (delegada) e os professores Rubia Wegner, Alexandre de Freitas e Regina Cohen (observadores suplentes).
É importante frisar que nenhum professor presente se prontificou a defender a permanência do sindicato na central. Já na defesa da saída do sindicato da CSP houve vários argumentos onde foram apontados fundamentos históricos da fundação da central, o isolamento da CSP e a dificuldade de agregar categorias diversas, além de apontar os apoios solidários internacionais duvidosos que a CSP oferece e a falta de transparência com o dinheiro da instituição.


