ADUR-RJ participa da mobilização em defesa do Servidor Público Federal no centro do RJ
- ADUR

- 15 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
15 de fevereiro de 2022
Imprensa ADUR-RJ
Com compromisso de participar da construção da greve unificada do dia 9 de março e dos SPF, tendo como pauta a reposição salarial de 19,9%, melhores condições de trabalho, a revogação do teto de gastos, contra a Reforma Administrativa (PEC 32) e construção de uma agenda específica da educação com as demais entidades que atuam nas IFE, a ADUR-RJ se fez presente na Plenária Estadual dos Servidores Federais, ocorrida no dia 9 de fevereiro, onde foi construído um ato unificado tendo como ponto de concentração a sede do IBGE. A proposta é uma resposta aos ataques do IBGE, dentre tantos outros do governo Bolsonaro.
A manifestação realizada no ultimo dia 15, fruto da decisão da Plenária Estadual dos Servidores Públicos Federais, começou na sede do IBGE, no centro do RJ, onde a associação de funcionários desta Instituição realizou um ato reivindicando a valorização da carreira, abertura de concurso e o aumento salarial. Filiados à Adur participaram do ato e se somaram a outras associações de docentes das Universidades Públicas e entidades de outras categorias, além de entidades estudantis, que ao final do ato se encontraram nas escadarias do antigo prédio do Ministério da Fazenda para dialogar com a sociedade os motivos pelos quais os servidores Públicos Federais vão paralisar dia 9.
Para a presidenta da ADUR-RJ, Elisa Guaraná, é fundamental a unidade dos Servidores Públicos Federais na luta por melhores salários e condições de trabalho. "O que está em jogo é a defesa do estado e as suas políticas públicas que asseguram direitos sociais a população. Dia 9 de março vamos defender o papel do serviço público no Brasil e a valorização das nossas carreiras", declarou Elisa.


