ANS intervém na Unimed Ferj
- ADUR

- 8 de set.
- 1 min de leitura
Em meio a relatos de problemas no atendimento de pacientes oncológicos, a Agência Nacional de Saúde decidiu intervir na Unimed FERJ. Sob a recente direção de Wadih Damous, que assumiu a presidência da Agência na última terça-feira, dia 2 de setembro, a ANS determinou uma direção técnica na operadora.
Neste regime especial, a ANS nomeia representantes que acompanham presencialmente o dia a dia da operadora e monitoram a qualidade de assistência prestada. Ou seja, a operadora continua com sua gestão própria, mas há um acompanhamento diário, com análises e metas.
A decisão da ANS acontece após a reguladora determinar que a Unimed Ferj restabeleça a cobertura de pacientes com câncer na Oncoclínicas, que atendia cerca de 12 mil pacientes da operadora e havia sido descredenciada da rede em julho. Em nota, a Unimed Ferj declarou que não houve descredenciamento.
A ADUR acompanha a crise no atendimento da Unimed Rio/FERJ. A Direção e a Comissão de Saúde da ADUR tem atuado para mediar a situação, cobrar da Unimed Csota Verde o devido atendimento, realizado inúmeras reuniões com a direção da Unimed Costa Verde, e também mantém diálogo constante com a Assessoria Jurídica do sindicato.
A Diretoria da ADUR segue acompanhando de perto os desdobramentos das questões da Unimed.


