Ato em apoio a Lula reúne 2 mil pessoas em Seropédica
- ADUR

- 29 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Na reta final da campanha eleitoral, apoiadores do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mostraram força nas ruas de Seropédica. Faltando 5 dias para o segundo turno das eleições, o evento reuniu cerca de 2 mil pessoas no centro da cidade.
Em sua última Assembleia Geral, a ADUR decidiu em votação pelo apoio ao Comitê de Luta e também a participação em atividades favoráveis ao candidato Lula. O evento foi organizado pelo Comitê de Luta, que é composto pela comunidade universitária da UFRRJ e moradores de Seropédica.
Às 17h, a carreata partiu da entrada da UFRRJ com aproximadamente 200 veículos. Os carros seguiram em comboio sentido Rio de Janeiro até o KM 39, percorreram algumas ruas do bairro e retornaram até o KM 49, centro de Seropédica, onde centenas de pessoas aguardavam para a continuação do ato.
O pesquisador da Embrapa Alexander Resende chegou cedo e viu a carreata começar. “Cheguei umas 17h e devia ter uns 10 carros. De repente começaram a aparecer carros de todos os lugares. Todas as pessoas estavam com sorriso no rosto, orgulho e alegria de poder expressar o voto sem medo de ser feliz”, afirma.
Ato na praça do KM 49
Já no centro da cidade a manifestação se avolumou. Aproximadamente 2 mil pessoas compareceram com bandeiras, adesivos e camisetas para manifestar apoio ao ex-presidente Lula.
A professora de Ciências Sociais e diretora da ADUR, Beatriz Wey, defende que o ato “vai além da necessidade de mostrar aos indecisos que Lula é o único capaz de devolver o que perdemos ao longo desses quatro anos''. Para ela, “a carreata e o ato serviram para mostrar que somos fortes e nada vai nos impedir de lutar pelo que acreditamos para o Brasil”.
A estudante de Ciências Sociais e dirigente da União da Juventude Socialista (UJS), Mabel Almeida, foi uma das organizadoras do evento. Ela conta que construir uma campanha de esquerda em Seropédica parecia um desafio enorme e confidencia que no começo nem acreditava que poderia virar algo grande. “A realidade foi bem diferente. Senti a população carente de uma política construída com diálogos, atenção e responsabilidade. Enquanto militante organizada, realizei a campanha por acreditar, por esperança e por sonhar com um Brasil melhor. Foi isso que me impulsionou”, conta a estudante. Que finaliza: “Foi justamente a esperança que encontrou a população cansada e fez acreditar na possibilidade de mudar esse cenário”. O grupo aproveitou para comemorar o aniversário de Lula, que aconteceu também nesta quinta-feira, dia 27 de outubro. A multidão cantou parabéns e o Comitê de Luta distribuiu bolo para os manifestantes.




