top of page

GTPCEGDS da ADUR apoia cotas para pessoas transexuais e travestis nas Políticas de Ações Afirmativas no âmbito dos cursos de graduação da UFRRJ

  • Foto do escritor: ADUR
    ADUR
  • 13 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

O Grupo de Trabalho em Políticas de Classe para as Questões Étnico-raciais, de Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS) da ADUR manifesta seu apoio à proposta de inclusão de cotas específicas para pessoas transexuais e travestis nas Políticas de Ações Afirmativas dos cursos de graduação da UFRRJ. Entendemos que esta medida é um passo fundamental para promover a equidade e ampliar o acesso de grupos historicamente marginalizados ao ensino superior.

A população trans enfrenta barreiras significativas no acesso à educação, refletidas nos baixos índices de permanência e conclusão de cursos universitários. A adoção de cotas destinadas a esses grupos não só visa corrigir uma desigualdade estrutural, mas também fortalece o compromisso da universidade com a diversidade e o respeito à dignidade humana.

Reafirmamos nosso compromisso com a construção de uma universidade inclusiva, plural e democrática, e apoiamos esta iniciativa, que representa um avanço nas políticas de justiça social.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page