Orientações para recadastramento de saúde suplementar no SOUGOV.BR
- ADUR

- 26 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Seguindo uma determinação do Ministério da Economia, os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas que são beneficiários de Auxílio Assistencial à Saúde Suplementar (planos ou seguros de saúde) deverão fazer um recadastramento do plano de saúde no sistema SOUGOV.BR. Para auxiliar os associados que são usuários do plano de saúde Unimed da ADUR, nós preparamos um passo a passo de como cumprir o procedimento. Antes de iniciar o processo, tenha em mãos: 1) Contrato específico da UNIMED; 2) Declaração anual da Unimed (documento oferecido pela ADUR) ou boleto de cobrança juntamente com o comprovante de pagamento. 1️⃣ - Acesse o site ou o aplicativo do SOUGOV.BR 2️⃣ - No ambiente virtual do SOUGOV, acesse o item Saúde Suplementar. No espaço para preencher o número de registro da operadora na ANS digite: ANS-311146. 3️⃣ - Acesse buscar plano. Preencha com o número de registro do seu plano de saúde. Para saber qual o número, pegue a carteirinha. Todas as carteirinhas dos usuários do Plano de Saúde UNIMED da ADUR começam com 0231. Os quatro números seguintes indicam o plano específico do usuário. Utilize estes números para saber o número completo do seu plano: 0120 – 403.848/99-7 0121 – 403.848/99-5 0122 – 403.850/99-9 0123 – 705.172/99-7 0124 – 705.173/99-5 0125 – 705.174/99-3 4️⃣ - Por último, o sistema solicita os valores individuais do plano de saúde utilizado. Para obter esta informação, solicite à ADUR pelo WhatsApp (21) 9 9919-7788.


