CONVÊNIOS COM PLANOS DE SAÚDE

 

 
  NOME

  UNIMED COSTA VERDE

ENDEREÇO

Rua Moises Abraão, 133. Centro.
 Itaguai/RJ - CEP: 23815-460

TELEFONE

0xx21 2688-3993

FAX

0xx21 2688-3993
 CIDADES
  Itaguai, Campo Grande, Seropédica, Mangaratiba, Parati ...
  Central de Atendimento UNIMED 24 horas -  0800-9079039
  Central de Atendimento 24 horas - SOS Unimed (remoções) - (21) 3461-3030
  CNPJ: 36.540.979/0001-38
   E-mail: unimed@costaverde.unimed.com.br            Home Pages:  Unimed Costa Verde
                                                                                                        Unimed Brasil

PLANOS ADUR-RJ
(21) 2682-1005
(21) 96714-0630
 


Contrato da ADUR-RJ com a UNIMED  (contratoUNIMED.zip)   [Contrato Antigo - anterior a  9/2008] 

Contratos da ADUR-RJ com a UNIMED COSTA VERDE Plano Regulamentado  




Informes:

05/01/2016

ALTERAÇÕES NA REDE DE PRESTADORES DO RIO DE JANEIRO



Informamos que a partir de 19/12/15, o Grupo DASA - DIAGNÓSTICOS DA AMÉRICA, não prestará mais atendimento aos clientes Unimed, exceto o prestador Diagnósticos da América (Laboratório Bronstein), que continuará prestando apenas serviços de anãlises clínicas/Anatomia patalógica e Tomo/RNM, à exceção de AngioTomo e AngioRNM.

Desta forma, os demais serviços prestados pelo Grupo DASA foram redirecionados para a rede alternativa abaixo:

Diagnósticos da América - CDPI - substituída por:
Hospital Unimed Rio; Pro Echo; Life Imagem; Diacom; CT Med. Nuclear da Guanabara.

Diagnósticos da América - Laboratório Sergio Franco - substituída por:
Lafe - Laboratório de Análises Clínicas; Labormed - Laboratórios Médicos; Laboratório Pasteur; Laboratório Dr. Belizário; Lago Lab.

Diagnósticos da América - Bronstein Imagem - substituída por:
Hospital Unimed Rio; Pro Echo; Life Imagem; Diacom; CT Med. Nuclear da Guanabara.

Diagnósticos da América - Multi Imagem - substituída por:
Hospital Unimed Rio; IRM; Cedimagem; Qualimagem; CT Med. Nuclear da Guanabara.

 


26/09/2013

COMUNICADO - UNIMED - Rio amplia rede prestadora para suprir saída do Grupo Fleury

A partir de 9/9: 

  • Cedimagem - Passa a atender os planos BÁSICOS.

  • Clínica de Ultrassonografia de Botafogo - A partir de TODOS OS PLANOS.

A partir de 16/9: 

  • Brosntein - A partir de TODOS OS PLANOS.

  • Lâmina - A partir da rede ESPECIAL.

  • CDPI - A partir de TODOS OS PLANOS.

  • Sérgio Franco - A partir do BÁSICO.

  • Pró Med - A partir de TODOS OS PLANOS.

 


12/09/2013

Reajuste da Unimed Costa Verde será de 1,9% para todos os planos

Nova reunião será realizada em 45 dias para apresentação de melhorias

A Diretoria da ADUR-RJ, os integrantes da Comissão de Saúde da Seção Sindical e a Diretoria da Unimed Costa Verde reuniram-se em 11 de setembro para negociar o reajuste do plano. A Comissão de Saúde é constituída pelos professores Paulo César A. de Souza, César Reyes e Rosane Ferreira de Oliveira. A Diretoria da Unimed foi representada por Paulo Wesley Ferreira Bragança, presidente; Roberto Hironiti Akiyama, vice-presidente; Antônio Carlos de Matos, gerente geral e Luiz Fernando Lopes Fernandes, gerente comercial. O funcionário da ADUR-RJ responsável pelo atendimento ao plano de saúde, Leonardo Martins, também participou da reunião.

A operadora havia indicado o percentual de 3,85% para todos os tipos de plano (com e sem participação), conforme o IGPM do mês de agosto. Após negociação, chegou-se ao percentual de 1,9%, que vigorará já na fatura de outubro.

A Comissão de Saúde e a Diretoria da ADUR-RJ criticaram a redução da oferta de serviços e o descredenciamento de locais de atendimento. Os diretores da Unimed se comprometeram a produzir informativo com orientações aos conveniados do plano.

Nova reunião foi marcada para 45 dias, ocasião em que a Diretoria da Unimed Costa Verde apresentará respostas às críticas dos filiados da ADUR-RJ e posicionamento quanto aos novos contratos para ampliação da rede de atendimento, com qualidade e comodidade para os conveniados, conforme reivindicações.

 


13/03/2012


Caros Professores,

Informamos que a declaração da Unimed para comprovação junto ao Imposto de Renda já está disponível na sede da ADUR-RJ.

 

Atenciosamente,

ADUR-RJ

 

 


28/10/2011

Valor do plano de saúde da Unimed Costa Verde será reajustado
 

No dia 5 de outubro, a Diretoria da ADUR-RJ e os representantes da Unimed Costa Verde reuniram-se para discutir o percentual de reajuste do plano de saúde da referida operadora. Após as conversações, os menores índices possíveis negociados foram 22% para os usuários do plano com participação e 8% para os do sem participação. Na fatura de novembro corrente, já estarão lançados os novos valores. Contudo, o reajuste é retroativo a outubro deste ano e tal diferença será paga em três parcelas (de novembro de 2011 a janeiro de 2012).

De acordo com os representantes da Unimed Costa Verde, os reajustes foram estabelecidos, considerando-se as sinistralidades do plano, que foram registradas em 105,84% (sem participação) e 156,66% (com participação).

Leia, abaixo, as circulares emitidas pela Diretoria da Unimed Costa Verde sobre o assunto.

 


 

5/12/2010

As carteiras do Plano de Saúde Unimed Costa Verde para o ano de 2011, encontram-se disponíveis na sede da Adur-RJ.

A Ditetoria,

 


Seropédica, 05/03/2009

               Informamos aos nossos associados conveniados com a UNIMED COSTA VERDE, que os demostrativos de pagamentos do Plano de Saúde, para o Imposto de Renda - Exercício 2009, Ano Base 2008, estão disponíveis na sede da ADUR-RJ.
 


04/10/2008

AVISO!!!

PROFESSOR


Informamos que as carteiras do seu Plano “UNIMED COSTA VERDE REGULAMENTADO”, encontram-se à disposição na Sede da ADUR-RJ, a partir de 06 de outubro.


Lembramos que as carteiras do Plano de Saúde anterior, [para quem migrou para o novo plano],
expiram sua validade no dia 09 de outubro de 2008.


A Ditetoria,


28/08/2008

ATENÇÃO PROFESSOR

 A migração para o Plano Regulamentado, COM ISENÇÃO TOTAL DE CARÊNCIA, deve ser feita até o dia de 15 de setembro*. O Termo de Adesão deve ser entregue na ADUR-RJ, ou pode ser enviado por carta (registrada), acompanhado da cópia dos seguintes documentos: Identidade ou Certidão de Nascimento; CPF; Comprovante de residência (do titular e dependentes); PIS/PASEP; Contra-cheque (do titular). 

* Nas adesões fora deste prazo incidirão todas as carências regulamentares.

Diretoria da ADUR-RJ
Comissão de Saúde

Termo de Opção Plano Unimed Costa Verde

 


22/08/2008

Planos de Saúde – Mudanças emperradas

Entidades de defesa do consumidor criticam redação dada por comissão a projeto que define novas regras
para planos de saúde

Fonte: Congresso em Foco.


Seropédica, 20/08/2008

Representantes da Comissão de Saúde da ADUR-RJ e da Unimed Costa Verde apresentam proposta de
migração para o plano regulamentado

Proposta da Unimed Costa Verde para o Plano Regulamentado

  


ATENÇÃO:
Comunicado sobre o Plano de Saúde Unimed Costa Verde

A Diretoria da ADUR-RJ e a Comissão de Saúde desta Seção Sindical, tendo por base reunião realizada com os associados do Plano de Saúde Unimed Costa Verde em 19 de julho de 2007, analisaram a situação do referido serviço, considerando os seguintes aspectos:  

1. A suspensão do desconto em folha dos associados ao plano de saúde, a partir de agosto de 2007, conforme determinado pelo governo federal; 

2. A responsabilidade desta Associação de Docentes em intermediar a adesão dos associados ao plano de saúde (aproximadamente novecentas vidas), observando o compromisso mensal de repassar o pagamento dos contratantes à Unimed;  

3. O fato de a ADUR-RJ não poder assumir dívidas dos usuários inadimplentes, uma vez que o pagamento deste serviço é de responsabilidade exclusiva dos filiados contratantes do plano de saúde da Unimed Costa Verde. Os docentes que não arcam com os custos mensais de manutenção do plano penalizam todos os outros que mantêm seus compromissos rigorosamente em dia com a operadora. 

Como a inadimplência de alguns associados tem gerado transtornos à administração da ADUR-RJ e à Comissão de Saúde desta Seção Sindical, resolve-se, que: 

I) a partir de 1º de janeiro de 2008, o professor associado ao plano de saúde Unimed Costa Verde que não efetuar o pagamento (via débito em conta corrente ou boleto bancário) na data pré-estabelecida será desligado da Unimed e não poderá contar com os benefícios do serviço citado, perdendo todas as garantias, carências e condições acordadas no atual contrato;

II) o associado que optar pelo pagamento via boleto bancário deve estar atento ao recebimento deste. Caso o documento não tenha sido entregue até o dia dois de cada mês, cabe ao docente solicitar à ADUR-RJ segunda via do boleto bancário, evitando os transtornos decorrentes da exclusão do plano.  

Contamos com vocês para garantirmos a permanência do plano de saúde Unimed Costa Verde, certos de que irão se esmerar ao máximo para honrar os compromissos contratuais assumidos com a operadora em questão. Agradecemos pela colaboração e colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos,

Diretoria e Comissão de Saúde da ADUR-RJ S. Sind.
20 de dezembro de 2007.


UNIMED URGENTE!
ATENÇÃO PROFESSOR(A)!

Por determinação governamental, o valor referente à UNIMED não será mais debitado nos contra-cheques. 

Para que você e sua família continuem contando com a cobertura do Plano de Saúde, o pagamento referente ao mês de julho deverá ser efetuado na sede da ADUR-RJ, até o dia 5 de agosto, impreterivelmente, a fim de evitar o desligamento do Plano. 

Estamos tomando providências para que os próximos pagamentos possam ser feitos através de boleto bancário ou débito em conta do Banco do Brasil. Para que isso aconteça, é imprescindível seu comparecimento à sede da ADUR-RJ até o dia 31 de julho, para fornecer seus dados bancários e, se assim o desejar, assinar a autorização para o débito automático. 

ADUR-RJ, 19/07/2007.


S.O.S. Unimed

Associados da ADUR-RJ e filiados ao plano de saúde Unimed Costa Verde já podem adquirir o serviço “S.O.S. Unimed” por mais R$3,80 mensais (por pessoa).
Ele inclui: transporte aéreo, ambulância e atendimento em domicílio. Para outras informações, entre em contato com a ADUR-RJ.

jun/2007.



 



Telefones: 

 (21) 3460-2001
0800-78-2001
4004-2001
 

Home Page:  http://www.goldencross.com.br


 Informes:

Rio de Janeiro, 10 de agosto de 2009.

À ADUR-RJ
Ref.: Renovação Contratual

Prezados,

Em atenção à proximidade do aniversário do contrato coletivo de assistência médico-hospitalar, a ocorrer em setembro de 2009, vimos manifestar nosso interesse no sentido de manter a prestação por mais um período.

Para que possamos compensar a variação dos custos médicos hospitalares, despesas comerciais, administrativas e gerais dos últimos doze meses do contrato em referência, será necessário a aplicação do índice de reajuste no percentual de 18,23% (dezoito vírgula vinte e oito por cento).

Reforçamos que estamos à disposição para eventuais esclarecimentos, aproveitando para reiterar nossos protestos de elevada estima e consideração.

Atenciosamente,

Luciana Calhau
Gerente de Contas
Golden Cross


Rio de Janeiro, novembro de 2007.

Prezado Cliente, 

   Com o intuito de esclarecer o reajuste aplicado em sua mensalidade, seguem as seguintes considerações:

  •  O contrato coletivo ao qual sua fatura está vinculada completou mais um ano em setembro/07, mas só finalizamos as negociações para sua renovação no mês outubro/07. Sendo assim, informamos que o índice de 13,77% negociado com o estipulante, será aplicado retroativo a setembro.
     

  • Para que o valor da mensalidade não onere muito o seu orçamento, estaremos parcelando o valor do reajuste dos meses de setembro, outubro e novembro em duas vezes, a partir da boleta de dezembro/07, já corrigida em 13,77%. Ou seja, durante os meses de dezembro e janeiro, as mensalidades apresentarão um valor de reajuste de 27,54%.
     

  • Caso tenha recebido qualquer cobrança diferente do que foi acordado acima, solicitamos desconsiderá-la.
     

  • Em anexo, segue a boleta de dezembro/2007 com as devidas correções.

   A partir de fevereiro/2007, com o fim da cobrança retroativa, o valor da mensalidade espelhará o reajuste real de 13,77%.

   Desde já agradecemos a sua colaboração e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.
 

Atenciosamente,
Golden Cross


planodesaude@adur-rj.org.br

 

    Home